terça-feira, 3 de junho de 2008

Bic

Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar que tudo era pra sempre, sem saber que a Bic sempre acaba?

Tinha a ponta grossa e macia, era bem comum encontrar nela a felicidade de muita gente... Mesmo em quem não possuía uma, tinha nelas um ponto de referência ou simplesmente dava à consagração dos seus tons, em especial do azul, importância deveras.

Era dedicada. Era forte. Uma simples queda, caso não reiterada, não era capaz de suprimir seu amor pelos sentimentos, em especial, o próprio amor. Mas o 'tempo' (que às vezes nem chega a nascer) deteriora tudo, todos, todas elas...

Pena que as lágrimas borram tudo. Pobres dos bilhetinhos azuis e de quem depositava neles as maiores esperanças da vida. Diferente do que ocorre na vida real, quando alguém demora demais pra expor algo importante, deixando suspenso no ar o clima tenso, nos filmes as palavras sempre vêm de forma afirmativa, construtiva... era como se aquilo fosse algum coito entre a expectativa ruim e a boa, e dele nascia a felicidade: um 'sim' azul.

O Lulu, neandertal do pop n' roll, me disse que "a morte cai do azul"... mas ele não é o último romântico! Nem eu... não tenho mais minha Bic azul.

7 comentários:

  1. Quanto inspirado você estava, que vocabulário ousado...diria..pensamentos soltos..traduzidos..ou até..o inconsciente decifrado!
    Falo isso a respeito das 3 postagens... e completo: os mais profundos pensamentos são traduzidos em escalas de tipificidade sofisticada!=]

    ResponderExcluir
  2. Lindo, lindo, viu?
    Seus textos são inspiradores e suas idéias são de fao, consistentes.
    Amei!

    ResponderExcluir
  3. Lindo, lindo! Seus textos são inspiradores e suas idéias são, de fato, consistentes.
    Amei!!

    ResponderExcluir
  4. "os mais profundos pensamentos são traduzidos em escalas de tipificidade sofisticada!=]"
    :)
    fico grato pela atenção!

    ResponderExcluir
  5. Escreves bem, muito bem... Estou aqui retribuindo sua visita. Obrigada.

    Sobre a Sara, eu a conheço sim, graças a Deus. Ela é um encanto, não é mesmo?

    Depois volto com calma pra ler e comentar seus posts.

    Bjo, Claudia

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. hahaha. você conseguiu arrancar sorrisos sinceros deste que lhe escreve. Adoro metáforas, você está sabendo usar de maneira bem agradável. Parabéns. Acho que vou me tornar leitor assiduo de teu blog.

    ResponderExcluir

Comentários