segunda-feira, 2 de junho de 2008

Dual

É engraçado como num momento crucial, que é a primeira postagem no meu primeiro blog, nada me ocorra pra iniciar o texto além de dizer ‘é engraçado’.
tsq tsq
Sendo ou não, crucial ou engraçado, não é bem minha praia... meus últimos dias é que têm sido cruciais, mas com muito pouca graça. (e talvez eles deixem de ser praia...).
é difícil esperar esperança de alguém quando a minha própria anda com medo das exigências que eu faço. É difícil manter-me firme depois de tantos “não’s” em tão pouco tempo.
Não se pode vencer uma batalha contra si próprio sem sair perdendo...
O legal dessa vida é estar de bem com a própria sombra, com o espelho, com o que se come... Comsigo mesmo! É se resolver antes de mais nada e de quase tudo.
O grande problema é deixar de ser um “eu” para ser um “nós”.
Chegando a essa epifania, as coisas tendem ficar mais bonitas, mais calmas, mais carinhosas... Por pouco tempo!
Logo o “nós” será mais complexo do que uma letra do Zé Ramalho falando sobre a mente do Dr. Lecter. Nenhum dos “eu’s” quer largar o osso da vida que leva: o lado esquerdo da cama, o último biscoito do pacote, os scraps carinhosos e incômodos advindos de terceiros (e às vezes quartos...).
Por mais que se lute, sempre sobra um pedacinho de motivo do dia anterior pra requentar e usar no dia seguinte como complemento.
E o “nós”, como é que fica enquanto os “eu’s” devoram-se e vomitam-se?
Ele, o “nós”, não tem culpa de ter nascido... cada “eu” deve assumir sua responsabilidade quanto à existência dele, o “nós”, e ouvir o que o velho sábio disse usando os últimos bônus da TIM que ainda lhe restavam: “a grandeza de um homem está nas coisas que ele pode ceder”.



“Felicidade
Não existe
O que existe na vida
São momentos felizes
Vamos fazer dessa noite
A noite mais linda do mundo”
(Odair José)

Let’s move!

7 comentários:

  1. Palavras bem ditas ou mesmo bem escritas, nos fascinam de uma maneira.. Postagens, até tocantes :D
    beijããoo rilton
    Lívia

    ResponderExcluir
  2. Fico grato por teres tido a paciência de ler minhas bobagens, Lívia!
    :D
    Eu queria poder ler as tuas também...
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Q bom que vc consegue iniciar uma pergunta mesmo sabendo do risco da resposta ser um nao, tú já es forte por este motivo...
    eu particularmente sou muito inibido, perco as coisas por nao perguntar, ou ter medo do maldito NAO...

    Agradeço a visita ao Escritos ao Acaso...

    Abraços, Dallas Diego.

    ResponderExcluir
  4. eitxa!
    consegui!
    nossa, quase um romance!
    mocinho!
    tão ótimos seus escritos!
    eu até fiqui com vontade de ter um.
    mas, to vendo.
    espero mais postagens(:
    um grande beijo;*
    ly.

    ResponderExcluir
  5. lys!
    valeu pela força, mocinha!
    espero ansioso por poder ler seu futuro blog!
    gosto muito da sua forma de ver o mundo...
    :)
    beijo!

    ResponderExcluir
  6. CONCORDO COM SUAS PALAVRAS. E ACHO QUE OUTRA PESSOA IMPORTANTE TAMBÉM. AGORA, NÃO PODEM SER APENAS PALAVRAS. VIU?

    "Um homem não é grande pelo que faz, mas pelo que renuncia", Albert Shweitzer.

    Acredito que essa frase cabe com o texto e com o momento. Abraços. Seja bem-vindo a blogsfera. Estamos interligados.

    ResponderExcluir
  7. preciso de mais do q alguns minutos de lan house q me restam pra realmente dar uma boa olhada no blog :) mas pelo q vi aprovei e tbm confio no seu bom gosto ^^

    ResponderExcluir

Comentários