quinta-feira, 12 de junho de 2008

Perda?

Pode dizer que ‘perdeu’... aquele que rasgou e deixou tudo pra trás? 'Foi melhor assim'... deixar a covardia ser sua guia? Quem deu legitimidade ao tempo pra que ele julgasse a procedência de dois corações?

O tempo só nos envelhece... serve muito pros que não querem viver, encarar de frente a vida. Enquanto a melancolia parece tomar conta dos meus olhos úmidos, o tempo é quem deixa minha comida ficar fria enquanto penso nos planos frustrados, enquanto olho pro prato solitário sob a mesa pálida.

Penso em coisas tímidas que fiz como o adeus que não teve veemência suficiente; no amor que nasceu, cresceu e morreu estéril; na falta de piedade dos carrascos consigo próprios ao chegar a casa... talvez arrependimento. Os Senhores dos Anéis não mais se fartarão das empolgações do pobre homem que acreditava mudar de vida e deixar de causar sofrimento aos próximos.

Não. Eu não sou o carrasco dessa história. O tempo é que castiga e acaba com o futuro... transforma-o em passado num piscar de lábios. Sou o ponteiro do relógio: ando em círculos; preciso de corda pra andar... sinto que estou parando.

4 comentários:

  1. Não se pode negar, o Tempo é poderoso.Cada um enxerga a face que escolhe do tempo, sim pois ele tem muitas.O tempo cria e destrói,nem por isso pode ser visto como vilão, pois essa é a ordem natural das coisas.Não acredito que devemos aceitá-la, não sem dor, não sem luta...

    ResponderExcluir
  2. Meu caro, o Tempo passa a ser vilão quando permitimos que ele seja.
    Nós o administramos ou não.
    :)

    ResponderExcluir
  3. amigo, ratifco aqui, o positivo em meio as mágoas é o que podemos e devemos ter em mente e no coração. é clichê, mas repito aqui, "que seja eterno enquanto dure".

    seu amor e sua paixão serão eterno em tuas lembranças boas. acalme-se, e viva!!! seja feliz, amigo. deus te proteja.

    ResponderExcluir
  4. Administramos apenas o tempo do relógio e não com perfeição, mania que o ser humando tem de enxergar o tempo linearmente...

    ResponderExcluir

Comentários